Notícias

*************************************************************************************************************************************************************************************************

PLANO DE AÇÃO – DIRETORIA DE ENSINO – AVARÉ (CLIQUE AQUI)

PROVA PAULISTA

Ações Necessárias na Escola

Tarefas SP Disponível a partir da primeira quinzena de agosto

(via CMSP). Alinhar com docentes de todos os componentes curriculares que têm material digital desenvolvido para suas aulas que as tarefas previstas nele sejam enviadas às turmas, com recorrência diária e logo após o término da aula lecionada (localizador da tarefa será indicado no material). Docentes comunicam estudantes sobre o envio da tarefa, bem como seu prazo de realização. Estudantes podem fazer a tarefa em casa ou na escola. Reservas de dispositivos/laboratórios podem ser necessárias neste último caso.

Prepara SP – Disponivel a partir de 24/07 no link

https://www.mesalva.com/bolsas/prepara-sp. Orientar estudantes da 3ª série do Ensino Médio a realizarem o cadastro com o e-mail institucional (terminados em @educacao.sp.gov.br). Orientar a criação do plano de estudos personalizado para apoiá-los na preparação para o ENEM/vestibulares. Comunicar datas dos 3 simulados preparatórios para o ENEM que serão realizados na plataforma.

Redação Paulista – disponível a partir de 25/07 (via CMSP). Alinhamento com professores(as) de Lingua Portuguesa para que as redações previstas no Material Digital sejam desenvolvidas na plataforma (será indicado no material). Apoio e orientação aos docentes e estudantes para envio e correção das propostas no CMSP Reserva de dispositivos/laboratório para uso 1 (uma) yez por mês, no momento da produção textual. Boa prática: a aula será mais proveitosa se estudantes levarem o rascunho no caderno.

Leia SP plataforma de leitura (biblioteca digital com atividades) disponível a partir da primeira quinzena de agosto. Apoio e orientação aos docentes e estudantes para primeiro acesso e escolha de livro a partir dos tutorials disponibilizados. Estudante tem autonomia na escolha da obra. Reserva de dispositivos/laboratórios 1 (uma) vez por semana, idealmente nas aulas de Lingua Portuguesa, para leitura individual – a leitura pode continuar em casa.

Khan Academy – Disponivel a partir da primeira quinzena de agosto. Reserva de dispositivos/laboratório para uso 1 (uma) vez por semana. Momentos devem ocorrer sempre na última aula de Matemática da semana (8º ano à 3ª série do EM). Apoio aos docentes e estudantes para Login com conta institucional – conforme tutoriais que serão disponibilizados. Docentes terão apoio do Material Digital para identificação das “Aulas Khan”

Prezados Diretores,

A Diretoria de Ensino parabeniza a estudante Bruna Nakamura Rodrigues, o seu Professor Orientador, Ronaldo Peres, a Coordenadora de Gestão Pedagógica do Centro de Línguas,  Cláudia Aparecida Cardoso, a Diretora da Escola, Cláudia Maria Simonassi e todos os demais membros da Equipe pela conquista no Concurso de Desenho – Toyama / 2023: “Mottainai e o princípio dos 3Rs”, estando entre os 10 (dez) vencedores do Concurso de Desenho.

Aproveitamos para agradecer e parabenizar todas as Escolas que participaram e brilhantemente ofereceram aos estudantes a oportunidade de vivenciar e de produzir obras artísticas autorais infanto-juvenis. Por meio do Concurso, divulgaram e valorizaram a Cultura Japonesa.

Recebam nossas sinceras felicitações e contamos com a participação de todos nos próximos eventos e concursos.

Obra Vencedora.

Segue abaixo a lista com os 10 (dez) vencedores do Concurso de Desenho – Toyama / 2023: “Mottainai e o princípio dos 3Rs”.

A lista também será publicada no Boletim Semanal da Subsecretaria no 27, previsto para o dia 14 de julho de 2023.

DIRETORIA

EF

PEQUENOS GESTOS, GRANDES DIFERENÇAS

SAMIRA AP. HURZI RIBEIRO

Os 10 (dez) desenhos vencedores serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama / Japão e no Festival de Artes Cênicas Infantil de Toyama.

Os(As) Estudantes e Professores(as) Orientadores(as) também receberão o certificado digital de participação, emitido pela SEDUC-SP.

Agradecemos o engajamento e a participação dos(as) estudantes e profissionais envolvidos(as) na orientação e seleção dos desenhos, contamos com a participação de todos nos próximos eventos e concursos educacionais promovidos pela SEDUC-SP.