Edital Coordenação Padre Emílio; 29/06/2021

EDITAL

O Diretor da Escola Estadual padre Emilio Immoos, no uso de suas atribuições legais comunica a abertura das inscrições ao posto de Trabalho na Função de Professor de Coordenador desta Unidade Escolar.

I – VAGAS: 01(uma) vaga para Professor Coordenador

II – DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:

a) Ser titular de cargo ou ocupante de função-atividade, podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após a manifestação favorável à Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública CAAS;

b) Contar com, no mínimo, 3 (três) anos de experiência no magistério público estadual;

c) Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;

d) O candidato somente poderá ser designado, quando houver substituto para assumir as aulas de sua carga horária docente.

III- DAS ATRIBUIÇÔES:

I- Acompanhar e avaliar o ensino e o processo de aprendizagem, bem como os resultados do desempenho dos alunos;

II- Atuar no sentido de tornar as ações de coordenação pedagógica no espaço coletivo de construção permanente da prática docente;

III- Assumir o trabalho de formação continuada a partir do diagnóstico dos saberes dos professores para garantir situações de estudos e de reflexão sobre a prática pedagógica, estimulando os professores a investirem em seu desenvolvimento profissional;

IV- Assegurar a participação ativa de todos os professores do segmento/nível objeto da coordenação, garantindo a realização de um trabalho produtivo e integrador;

V- Organizar e selecionar materiais adequados às diferentes situações de ensino aprendizagem;

VI- Conhecer os recentes referenciais teóricos relativos aos processos de ensino e aprendizagem, para orientar os professores;

VII- Divulgar práticas inovadoras, incentivando o uso de recursos tecnológicos disponíveis.

IV- DO PERFIL PROFISSIONAL:

Para o desempenho da função, o professor coordenador deverá apresentar perfil profissional que atenda as seguintes exigências:

a) Conhecer as diretrizes da política educacional desta Secretaria e os projetos que vêm sendo desenvolvidos;

b) Ser capaz de desenvolver ações de formação continuada de professores e de acompanhamento do processo pedagógico na escola;

c) Atuar na perspectiva da educação inclusiva e na construção de um espaço coletivo de discussão da função social da escola;

d) Possuir habilidade gerencial e técnico-pedagógica e ser capaz de desenvolver ações de implantação e desenvolvimento do Currículo Oficial junto às equipes escolares, especialmente junto aos professores;

e) Possuir liderança, habilidade nas relações interpessoais e capacidade para trabalho coletivo;

f) Mostrar-se flexível às mudanças e inovações pedagógicas;

g) Ter domínio e conhecimentos básicos de informática;

h) Ter disponibilidade para desenvolver ações em diferentes horários e dias da semana de acordo com as especificidades do posto de trabalho, bem como para ações que exijam deslocamento e viagens;

i) Cumprir carga horária de 40 horas.

V- PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

Entrega de proposta de Trabalho no PERÍODO DE 29/06/2021 à 05/07/2021, das 8hs às 16hs, na EE PADRE EMILIO IMMOOS, situada a Avenida Paranapanema, 1211 –  Jardim Rino e Rino- Avaré-SP.

VI- APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO, CONTENDO:

a) Ações a serem desenvolvidas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento do trabalho pedagógico, fundamentados nos princípios que norteiam a Proposta Curricular do Estado de São Paulo;

b) Currículo atualizado contendo a participação em cursos de atualização profissional oferecidos pela SEE e ou Diretoria de Ensino;

c) Experiência Profissional na Área de Educação.

VII- ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:

a) A entrevista constará da apresentação pelo candidato (a) do seu histórico profissional e da proposta de trabalho para o posto trabalho, objeto de sua inscrição;

b) A entrevista ocorrerá no dia 07/07/2021, horário a combinar, na Unidade Escolar.

VIII- DA ANALISE DOS DOCUMENTOS E DO PERFIL PROFISSIONAL.

a) Após a realização das entrevistas de todos os inscritos, o Diretor de Escola apoiado pelo Supervisor de Ensino, indicará o docente que venha a ser selecionado para ocupar o posto de trabalho levando em conta o resultado da entrevista, o perfil profissional e o percurso acadêmico comprovado na entrega dos documentos.

Avaré, 29 de junho de 2021

Daniela Mazza Rodrigues Paes
Vice Diretora de Escola

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